NAS UNHAS ESMALTE PRETO

EU CANTO PORQUE O INSTANTE EXISTE E A MINHA VIDA ESTÁ COMPLETA. NÃO SOU ALEGRE E NEM SOU TRISTE: SOU POETA.

CECÍLIA MEIRELES.

Escrevo com a velocidade dos sentimentos que se embaralham no meu peito. As vezes escrevo vários poemas num dia e noutros nem mesmo um. Tem dias que estou em paz, mas noutros a angustia me arrebenta por dentro. Nada me passa despercebido! Enquanto eu ainda tiver alguns dos meus sentidos, pego caneta e papel, tenho a ânsia de escrever. Nosalai é um pseudônimo que eu criei juntando dois codinomes que minha mãe costumava me chamar. Escrevo desde os 12 anos de idade, por isso, não coloco as datas em todos os meus poemas. Ah sim, eu só uso esmalte preto!

Sobre Mim

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Sou mutante. Adoro o negro e a cor do sangue! Não consigo usar sempre o mesmo perfume e nem mesmo o mesmo sabonete. Meu coração grita por liberdade. Vivo todos os sentimentos intensamente. Eu não conheço meio termo. Sou mística e exotérica. Posso ser gótica ou angelical.Tenho a sensibilidade a flor da pele e um sexto sentido de bruxa. Gosto das coisas boas! Estou sempre de bem com a vida. Adoro rir! Pessoas inteligentes me atraem. Impaciência faz parte de mim.
Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das drogas mais poderosas, das idéias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes… tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos. Você pode até me empurrar de um penhasco que eu vou dizer: - E daí? Eu adoro voar! Não me dêem fórmulas certas, por que eu não espero acertar sempre. Não me mostrem o que esperam de mim, por que vou seguir meu coração. Não me façam ser quem não sou. Não me convidem a ser igual, por que sinceramente sou diferente. Não sei amar pela metade. Não sei viver de mentira. Não sei voar de pés no chão. Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma pra sempre Clarice Lispector

quarta-feira, 25 de março de 2009

FOGO


Antonio Gades y Cristina Hoyos: El Amor Brujo. Danza del Fuego Fatuo

FOGO

Eu quero fogo
E queima e arde
Eu quero o fogo
Inquieto, traiçoeiro, amante

E o fogo do meu peito
Combina com o fogo do teu desejo
E na fogueira da vida estamos juntos

E nossa casa está em chamas
Não há mais lenha
E quero o fogo.

Nosalai RJ

FUEGO

Quiero e l fuego
El queima y arde
Quiero e l fuego
Inquieto, traidor, amante

Y le fuego que traigo em mi pecho
Combina com el fuego de tu deseo
En la fogueira de la vida estamos juntos

Y nuetra casa está en llamas
No hay más leña
Y quiero el fuego.



Esta dedico a mi amiga muy querida Maria Rosa do blog Cojines meditacion Ananda, que es una enamorada del baile y fue una gran bailarina. Todavia "Quien es reina no pierde la majestad".
Besos hasta Brasil - Rio de janeiro

4 comentários:

Márcia Regina disse...

Ficou muito lindo minha amiga.....adorei.....fiquei enrolada com minha filha no msn e só sai agora.....ainda bem que quando entrei tudo já estava normalizado. Deu prá assitir o vídeo....lindo...muito lindo....muy rico....bjcas

maria rosa-prem prabha disse...

Muchisimas gracias Marelen, me ha emocionado ver bailar "La danza del Fuego" a Antonio y Cristinas, que maravilla.
La verdad es que yo naci bailando y cantando, según mi madre, me encanta la musica y el baile, lo llevo dentro de la sangre, y como a tí me gusta todo dependiendo del momento.
En mis momentos menos altos, ya se lo que escuchar y también me pongo a bailar y bailo, bailo y bailo y siempre ha sido así desde que recuerdo.
También me pasa con la costura, desde que recuerdo coso, no se cuando aprendí, pues desde muy pequeña hacia muñecas con sus vestiditos y los regalaba.
Ha sido un detalle precioso que no olvidaré Marlene.
Que ganas tengo de conocer Brasil, mi hija Laura gran enamorada de vuestro pais y su musica.
Además junto conmigo y mi otra hija Pati, trabajando con el nombre de Ananda Aceites para Masaje, está Babi, brasileña, gran amiga de mi hija.
Ella y Pati elaboran aceites artesanales para masaje. Son profesoras de yoga, masajistas ayurvedicas, master en Reiki.... ya ves, no es casualidad que yo te haya conocido y hayamos entablado esta amistad.... las cosas pasan por algo.
Desde lo más profundo de mi corazón te envio un abrazo inmenso.
Muchisimas gracias por estas atenciones.

Lourdes Sabioni disse...

Apesar de ser do signo de água adoro o fogo! Enigmático, poderoso e intenso, acho que é o que me atrai.
É sempre bom agradar o maridão! Ahnão dá muito trabalho e não vai demorar tanto. Bjs

maria rosa-prem prabha disse...

Ya tengo toda la infomación sobre tu tio Hermógenes.
He visto los libros que ha publicado, increible, tengo dos de momento para pedir.
Mis hijas también lo han visto, hoy por cierto tienen comida en casa de Babi, las tres Anandas, Pati, Babi y yo) nuestra amiga brasileña, es la pareja del mejor amigo de la infancia y compañero de colegio de mi hijo Marcos (vive en Miami).
Un abrazo fuerte, fuerte.