NAS UNHAS ESMALTE PRETO

EU CANTO PORQUE O INSTANTE EXISTE E A MINHA VIDA ESTÁ COMPLETA. NÃO SOU ALEGRE E NEM SOU TRISTE: SOU POETA.

CECÍLIA MEIRELES.

Escrevo com a velocidade dos sentimentos que se embaralham no meu peito. As vezes escrevo vários poemas num dia e noutros nem mesmo um. Tem dias que estou em paz, mas noutros a angustia me arrebenta por dentro. Nada me passa despercebido! Enquanto eu ainda tiver alguns dos meus sentidos, pego caneta e papel, tenho a ânsia de escrever. Nosalai é um pseudônimo que eu criei juntando dois codinomes que minha mãe costumava me chamar. Escrevo desde os 12 anos de idade, por isso, não coloco as datas em todos os meus poemas. Ah sim, eu só uso esmalte preto!

Sobre Mim

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Sou mutante. Adoro o negro e a cor do sangue! Não consigo usar sempre o mesmo perfume e nem mesmo o mesmo sabonete. Meu coração grita por liberdade. Vivo todos os sentimentos intensamente. Eu não conheço meio termo. Sou mística e exotérica. Posso ser gótica ou angelical.Tenho a sensibilidade a flor da pele e um sexto sentido de bruxa. Gosto das coisas boas! Estou sempre de bem com a vida. Adoro rir! Pessoas inteligentes me atraem. Impaciência faz parte de mim.
Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das drogas mais poderosas, das idéias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes… tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos. Você pode até me empurrar de um penhasco que eu vou dizer: - E daí? Eu adoro voar! Não me dêem fórmulas certas, por que eu não espero acertar sempre. Não me mostrem o que esperam de mim, por que vou seguir meu coração. Não me façam ser quem não sou. Não me convidem a ser igual, por que sinceramente sou diferente. Não sei amar pela metade. Não sei viver de mentira. Não sei voar de pés no chão. Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma pra sempre Clarice Lispector

quarta-feira, 29 de abril de 2009

DISTÂNCIA ENTRE PAÍSES


Conversando com um amigo que me passou o link da música Warwick Avenue – Duffy
Ele me disse: Essa canção podia te inspirar uma poesia.
O que é que a gente nega para um amigo delicado como uma flor
Que carrega na alma um pedaço do sol
Doce como deveria ser o amor
E infantil e verdadeiro como um menino?
Eu nunca negaria nada a ele.

DISTÂNCIA ENTRE PAÍSES

Nada as escuras meu amor
Apenas um pouco de conversa
Sobre nós com sinceridade
Se esta ainda restou

Sim, o que passou passou
Mas as feridas saradas
Voltam a sangrar
Então te escondo minha dor
Mas meu olhar vai falar

Tanto te digo com meu silêncio
Acho que nunca me amou
Deste-me as coordenadas
Eu não me sinto enganada
Está tudo claro para mim

Não finja que não se importa
Amor me trancaste a porta
E o meu coração magoou
Nós dois juntos acabou
Mas não quero te deixar

Nosalai RJ

2 comentários:

maria rosa-prem prabha disse...

Bonita foto y bonita poesia, como siempre eres una mente creativa inagotable.

un abrazo.

Rico disse...

Acho uma poesia linda, mas na minha opinião sincera o amor nunca acaba, nem pode ser contido, quando mais se tenta fechar e enterrar maior é a sua explosão, quando finalmente se solte, mas concordo que o silencio tem milhões e palavras desde que se saiba escutar ele, só quem não quer nada ouve.. jinhos e parabéns pela poesia partilhada ..me fez pensar ..e a distancia é afinal uma palavra. xxx adorei a Duffy.